Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
BR-369

Viaduto Bratislava, em Cambé, é batizado com o nome de José do Carmo Garcia

Reportagem local
11 jul 2023 às 19:51
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma obra que melhorou a vida de todos os cambeenses e de quem transita pela BR-369 acaba de ser batizada com o nome de um dos seus maiores articuladores. Localizado na BR-369, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), o viaduto Bratislava passa a se chamar Viaduto José do Carmo Garcia, em homenagem ao ex-prefeito do município, falecido no último dia 6 de junho.


Dois projetos de lei foram apresentados na Assembleia Legislativa do Paraná para a denominação. O primeiro, de número 503/2023, foi assinado pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSD). O segundo, de número 512/2023, encaminhado pelo Governo do Estado. Por terem o mesmo teor, as duas propostas tramitaram em conjunto e, assim, foram aprovadas em plenário nesta terça-feira, 11 de julho, dia em que Zé do Carmo completaria 71 anos de idade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como lembra Tiago Amaral, que preside a Comissão de Constituição e Justiça, “Zé do Carmo é responsável por um dos movimentos mais importantes de todas as cidades do Paraná, não só de Cambé, que é o movimento de industrialização”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prevenção de incêndios

IAT abre nova turma para capacitação de brigadistas voluntários para áreas ambientais

Imagem de destaque
Enquanto fazia a manutenção

Jovem de 19 anos morre após cair em máquina de misturar cimento no Paraná

Imagem de destaque
Quatro são de Londrina

Paraná envia bombeiros para ajudar a combater incêndios no Pantanal

Imagem de destaque
Ginástica rítmica

Ginasta paranaense quer deixar legado nas Olimpíadas de Paris


Para o parlamentar, Zé do Carmo foi um visionário: “Na década de 80, ele focou na geração de empregos de qualidade e transformou a cidade de Cambé no que ela é hoje, uma potência industrial. Cambé dá exemplos graças àquilo que ele construiu”, ressalta Tiago Amaral.

Publicidade


Na mensagem que encaminhou à Assembleia, junto ao projeto 512, o governador Ratinho Junior (PSD) reconheceu o legado de Zé do Carmo. “O seu dinamismo, poder de articulação e diálogo permanente com a comunidade revolucionaram a administração de Cambé. São conquistas históricas nas áreas da saúde, educação, planejamento, lazer, cultura, esporte e, em especial, da industrialização, na qual figurou como referência estadual na geração de emprego e renda”, justificou Ratinho Junior. 


A luta de Zé do Carmo por Cambé foi também uma luta por todos os municípios do Paraná e do Brasil. Tanto que ele presidiu a Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema), a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e a Femupar (Federação das Associações dos Municípios do Paraná). E em 2005, tornou-se líder nacional dos prefeitos, ao assumir a presidência da ABM (Associação Brasileira dos Municípios).


O deputado Tiago Amaral recorda que o Viaduto Bratislava começou a sair do papel quando José do Carmo Garcia tomou posse para o quarto e último mandato como prefeito de Cambé, em 2017. 


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
José do Carmo Garcia dá nome ao Viaduto Bratislava, em Cambé
Ex-prefeito do município, falecido em junho, recebe homenagem no dia em que completaria 71 anos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade