Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Zilda Arns é homenageada na Assembléia

Dimitri do Valle - Folha do Paraná
02 out 2001 às 21:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A médica-sanitarista e coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, 66 anos, recebeu à tarde o título de Cidadã Honorária do Estado, honraria concedida na Assembléia Legislativa. A presença da indicada ao prêmio Nobel da Paz deste ano mudou a já diferente rotina da Casa, ocupada desde segunda-feira pelos professores da rede estadual em greve por melhores salários. Os manifestantes aceitaram deixar o plenário até que a solenidade terminasse.

"A disposição era não se retirar até o governo apresentar uma proposta, mas quando fomos informados que a homenagem seria para um pessoa que tem muito em comum com a Educação, demonstramos um ato de boa vontade. A Zilda Arns sempre esteve envolvida em projetos que têm o objetivo de promover a vida humana, a dignidade e a busca por uma sociedade mais justa", disse Luiz Carlos Paixão da Rocha, secretário de organização da APP-Sindicato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O recuo dos professores limitou-se às galerias de onde acompanharam a homenagem, que durou cerca de duas horas. Antes da sessão, Zilda Arns conversou com a imprensa quando fez uma declaração, em tom cauteloso, sobre o movimento dos professores paranaenses. "A Educação tem que ser sempre prevista com o diálogo. Deve haver diálogo de parte a parte. Acredito que o melhor caminho é esse", disse a médica-sanitarista, que tem nove irmãos educadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

Zilda Arns disse que a troca de idéias entre os 132 mil voluntários da Pastoral da Criança e 1 milhão de famílias assistidas foi fundamental para a consolidação do projeto em 12 países. No Brasil, cerca de 5 mil crianças são salvas da desnutrição a cada ano graças à multimistura, um composto de vitaminas feito de legumes e restos de alimentos. Por causa de resultados assim, a Pastoral, fundada em 1983 no município de Florestópolis (PR), foi indicada pelo governo brasileiro para concorrer ao Nobel da Paz. O vencedor será conhecido no dia 12 deste mês na Noruega, país onde o prêmio foi criado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo