Vinte e dois presos fugiram na noite de terça-feira da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, depois de cavar um buraco na parede de uma cozinha provisória, que fica no fundo da carceragem.
Eles usaram hastes de metal da janela para abrir a passagem. Quatro detentos foram recapturados em seguida. Um dos presos ficou ferido ao ser atingido por um disparo dado pelos policiais, mas mesmo assim conseguiu fugir.
Dos 18 detentos que continuam foragidos, 13 já são condenados pela Justiça e, por isto, deveriam estar cumprindo pena nas unidades do sistema penitenciário.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
De acordo com o superintendente da Furtos e Roubos de Veículos, Neimir Cristóvão, cinco policiais estão trabalhando nas buscas. A expectativa é de que os próprios advogados apresentem seus clientes, pois, segundo ele, muitos presos fugiram sob ameaça dos que lideraram a fuga.
Na ala onde ocorreu a fuga, havia 46 presos. No total, 110 detentos dividem o espaço da carceragem que tem capacidade para 30 presos. Cristóvão disse que este ano houve duas tentativas de fuga e uma ameaça de rebelião, mas esta foi a primeira em que os presos tiveram sucesso.
Leia mais em reportagem de Andréa Lombardo, na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira