Um empresário do Rio Grande do Norte, acusado de fraudes tributárias em esquemas que envolvem postos de combustíveis no estado do Nordeste, foi preso na quarta-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipú, no Oeste do Paraná. Ele foi detido no momento em que tentava cruzar a fronteira com o Paraguai.
Alcivan Mendes de Moura era procurado por suposto envolvimento em um esquema de sonegação fiscal e desvio e adulteração de combustíveis. O acusado foi preso na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipú. Os policiais da PRF do Paraná abordaram o veículo e, na sequência, o acusado tentou fugir para o matagal. Porém, segundo a Polícia, ele foi preso em seguida. Ele era monitorado pela polícia desde que teve início a operação.
Segundo a PRF (RN), o empresário estava foragido desde a semana passada, quando foi deflagrada a Operação Drible no estado nordestino, na qual foram feitas várias apreensões. Um mandado de prisão havia sido expedido contra o empresário.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
De acordo com o Ministério Público do RN, com o crime de sonegação fiscal, o suspeito já teria desviado cerca de R$ 7 milhões. O suspeito é proprietário de uma rede de postos de combustíveis no estado nordestino.