Na presença do Secretário de Segurança Pública, Cid Vasques, e do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, os 114 alunos soldados de Londrina iniciarão o estágio operacional supervisionado nesta quarta-feira (14) durante a "Operação República".
O objetivo da ação é coibir e prevenir a prática de crimes, assim como prender quem for encontrado em flagrante de delito ou com mandado de prisão em aberto durante o feriado prolongado do Dia da Proclamação da República. A megaoperação será realizada em todo o território do Paraná, durante os cinco dias a fim de proporcionar segurança e tranquilidade à população de todas as regiões do estado, inclusive Curitiba, Região Metropolitana e litoral terão policiamento intensificado até o fim de domingo (18).
Serão realizadas operações bloqueio, saturação, além de abordagens a pessoas e vistorias a veículos e estabelecimentos. Os policiais militares realizarão ações à pé e motorizado, intensificando o policiamento os principais locais com circulação de pessoas, em bairros residenciais e áreas comerciais, assim como nos pontos de maior fluxo de veículos.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os 114 alunos apresentados oficialmente no lançamento, permanecerão em Londrina e região para reforçar o policiamento da área até a formação deles que deve ocorrer no ano que vem.