Uma quadrilha roubou um banco na tarde desta segunda-feira (28) em Ortigueira, no Campos Gerais do Paraná. Na hora de fugir, os bandidos usaram reféns como escudo e os abandonaram numa estrada de terra do município.
A ação começou por volta das 16 horas. Acionada, a PM compareceu à agência do banco Bradesco, localizada na avenida Brasil, mas foi recebida a tiros. Pelo menos quatro ladrões estavam fortemente armados com fuzis, pistolas e metralhadoras.
Testemunhas informaram que o bando usou três carros na fuga, sendo que um deles foi tomado de assalto na madrugada de hoje, na praça de pedágio na BR-376. Além do Fiat Bravo, a quadrilha utilizou uma caminhonete Hilux para colocar os reféns - clientes da agência e dois seguranças rendidos - na carroceria e para-brisa.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Depois de pegar o dinheiro dos caixas e malotes, o grupo seguiu sentido bairro das Franças e abandonou a caminhonete de luxo numa fazenda. Os reféns foram liberados ilesos cerca de 2 km antes da saída da cidade.
Também há suspeita de que o grupo usou um terceiro carro, ainda não identificado, na fuga. A PM conta com apoio aéreo para realizar as buscas pelos suspeitos. Até as 19h de hoje, ninguém havia sido preso.