Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os números

Apreensões de armas de fogo pela GM de Londrina sobem 33% em 2020

Rafael Machado - Grupo Folha
29 dez 2020 às 09:32
- Divulgação/GM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Guarda Municipal de Londrina está fechando 2020 com um aumento de 33% em armas apreendidas em comparação ao ano passado. Até o último dia 21, a corporação retirou de circulação oito armamentos, sendo um revólver e sete espingardas.


Elas foram encontradas durante um mutirão de combate à dengue em março. Os dados foram fornecidos à FOLHA pela Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social por meio da Lei de Acesso à Informação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Das espingardas apreendidas, duas são de pressão adaptadas para calibre 22, uma calibre 40, uma calibre 32, uma 44, uma chamada de antecarga e em duas os guardas não conseguiram identificar os modelos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho

Imagem de destaque
Tentou fazer de novo e foi detido

Homem aluga carro, vende o o veículo e acaba preso por estelionato em Londrina


Em 2019, foram seis apreensões (uma pistola, quatro revólveres e uma espingarda). "A arma de fogo na mão errada provoca tragédias. Localizamos a maioria delas com pessoas que estavam prestes a cometer crimes graves. É impossível saber quantas vidas foram poupadas", explicou o secretário de Defesa Social em exercício, Ângelo Henrique de Matos.

O balanço de 2020 é o melhor dos últimos três anos. Em 2018, três armas foram retiradas de circulação (uma pistola, um revólver e uma espingarda), contra sete em 2017 (uma pistola, quatro revólveres, uma garrucha e uma espingarda). Em relação a este último tipo de armamento, Matos informou que é mais comum encontrar na zona rural. "É mais difícil de transportar, não tem como andar escondido. Outro ponto interessante é que elas passam do avô para o pai e depois segue para o filho. Mas também temos os casos em que são usadas por facções criminosas", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade