O Batalhão de Polícia de Trânsito do Paraná (BPTran) divulga nesta sexta-feira (24) novidades no sistema do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), presente em todas as cidades do estado.
A partir de agora, as pessoas terão acesso a informações antes limitadas, como por exemplo, se o carro já sofreu algum tipo de sinistro (acidentes de trânsito, entre outros). Também serão divulgadas estatísticas sobre acidentes sem vítimas de todo o Paraná registrados no sistema.
Com a nova ferramenta, o usuário terá mais transparência no momento em que alguém quer comprar um veículo novo e também para as corretoras de seguro rastrearem os sinistros dos segurados e, assim, permitir mais agilidade no processo de pagamento de franquias.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Sobre o sistema O Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu) teve o início de seus trabalhos do projeto em 2009, em Curitiba. Em 2011, o BPTran iniciou o módulo digitação BATEU com atendimento no local e na secretaria, passando em 2012 para a utilização da internet como ferramenta no registro de acidentes sem vítimas e a capacitação das unidades do interior do estado. O boletim é divido em registro de acidentes no local (com ou sem vítima), diretamente na Central de Atendimento do BPTran (Secretaria) ou pela internet (sem vítima).