O suplente de vereador em Londrina, Emerson Petriv (PSC), foi preso durante a tarde desta sexta-feira (28) em uma praça localizada em frente ao prédio da Prefeitura de Cambé. Ele é acusado de ofender o prefeito daquela cidade, João Pavinato (PSDB), durante protesto realizado por volta das 16h no local.
O suspeito, mais conhecido como Boca Aberta, teria chamado Pavinato de ladrão e também xingado a esposa do prefeito cambeense. Segundo a polícia, Petriv teria ofendido, ainda, os funcionários da prefeitura. O acusado alegou, por outro lado, que só chamou o prefeito de "cara de pau" durante a manifestação.
Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Jorge Barbosa. Boca Aberta vai responder por calúnia e difamação e perturbação de sossego. A bicicleta motorizada, utilizada por Petriv durante a manifestação, também foi apreendida pela polícia.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O veículo possui alto-falante e microfone. Boca Aberta passou a utilizar a bicicleta durante os protestos após ter a moto apreendida por conta do excesso de multas. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do NossoDia)