Depois de sete horas de negociações, por volta de 10 horas desta quinta-feira (24), policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) conseguiram libertar um menino de 11 anos que estava sendo mantido como refém da mãe dele, no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande.
O menino estava preso no quarto da casa desde as 3 horas desta quinta. Mesmo com as negociações, Maria Luiza da Luz, de 52 anos, não mostrava sinais de que iria se entregar. Por isso, ao ouvir a voz do menino pedindo comida e o barulho de machadadas na parede, a polícia decidiu invadir o quarto.
Segundo informações de familiares, a mulher sofre de distúrbios mentais e teria tido um surto por ter suspendido o tratamento médico. De acordo com a polícia, Maria Luíza prendeu o filho dentro do quarto, ameaçando-o com um machado. Os vizinhos ouviram a movimentação e chamaram a polícia. Um irmão do garoto também foi ao local ajudar nas negociações, sem sucesso.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Após a ação do Bope, a mulher foi medicada e encaminhada para um hospital de Fazenda Rio Grande. Ela já teria fugido de hospitais em internações anteriores. O menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Ela deve passar por avaliações e só depois disso o juiz irá decidir se ela tem ou não condições de ficar o filho. Até lá, o menino deverá ficar com o irmão mais velho, que trabalha como vigilante.
A delegacia de Fazenda Rio Grande vai cuidar do caso. (com informações da Banda B)