A Polícia Federal em Guarapuava prendeu novamente, na manhã desta quarta-feira (14), o cacique da Reserva Indígena de Mangueirinha. A ação faz parte da segunda etapa da Operação Forte Apache, deflagrada na semana passada pela PF.
Na Operação Forte Apache, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão na Reserva Mangueirinha, além da prisão do cacique e de outros cinco indígenas, por posse ilegal de arma de fogo e munições. Apurou-se que os mesmos, após pagarem fiança, continuaram a praticar crimes contra membros da comunidade indígena local, inclusive mediante grave violência física.
De acordo com o delegado Maurícia de Brito Todeschini, dessa vez foi cumprido o pedido de prisão preventiva do cacique. Entres os crimes cometidos por ele estão posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, lesão corporal e ameaças.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O cacique será encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, e o inquérito policial para apurar todos os crimes cometidos continuará tramitando junto à Polícia Federal em Guarapuava.