Uma caminhonete que havia sido furtada em Londrina foi recuperada em Maringá (Noroeste) com 398 kg de maconha na segunda-feira (29).
Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), por volta das 17h30, no entroncamento da PR-317 com a PR-323, uma equipe da corporação viu uma Fiat Toro, de cor branca, avançando um semáforo. O motorista chegou a parar em outro sinaleiro mais à frente, mas quando os policiais se aproximaram para a abordagem, empreendeu fuga em alta velocidade pelo Contorno Sul de Maringá.
Depois de acompanhamento tático por alguns quilômetros, em que o condutor fez várias ultrapassagens perigosas, transitou sobre calçadas, pela contramão de direção - colocando em risco pedestres e outros veículos, até que, de maneira abrupta, abandonou o veículo em uma área lateral e tentou fugiu para um bairro nas adjacências.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
No entanto, após buscas nos entornos e com o auxílio da PM (Polícia Militar), o suspeito, um homem de 29 anos, depois de resistência, foi preso em flagrante.
No interior do veículo e na caçamba, foi localizada a droga. Em consultas aos sistemas os PRFs constataram que a caminhonete portava placas falsas e que o utilitário havia sido furtado em Londrina no dia 26 de março de 2023.
O detido tinha antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo, contrabando, desobediência, utilização irregular de sistemas de telecomunicações, dirigir veículo automotor sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gerando perigo de dano e direção perigosa.
O utilitário, o preso e a droga foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Maringá.
Em tese, ele responderá novamente por alguns desses crimes, incluindo adulteração de sinal identificador de veículo automotor, dirigir veículo sem CNH gerando perigo de dano desobediência, resistência, receptação de veículo automotor, além de tráfico de drogas.