A juíza da 2ª Vara Criminal de Londrina, Lídia Maejima, condenou a 30 anos de prisão Fernando Roberto de Oliveira, acusado de participação no latrocínio (roubo seguido de morte) contra o proprietário da Gelobel Dom Pablo, Alaerte Francisco Zanoni, 56. O empresário foi morto com um tiro no peito na madrugada do dia sete de novembro do ano passado, quando chegava em casa. Dois menores praticaram o crime. Eles conheciam a rotina de Zanoni, que levava para casa o caixa da lanchonete.
Oliveira teria telefonado para o motoxista Paulo Rogério de Assis no momento em que o empresário saía do bar. O mototaxista foi condenado a 25 anos de reclusão por ter conduzido o adolescente até o local do crime. Oliveira recebeu a pena máxima porque já cumpriu pena por assalto. Em entrevista a uma rádio local o advogado de Oliveira, Péricles Pinto Lemos, considerou a pena exagerada e informou que pode recorrer da sentença.
Os dois menores acusados de envolvimento no latrocínio cumprem pena no Educandário. Eles foram setenciados a três de reclusão, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
>Leia mais na Folha de Londrina desta quarta-feira