Cinco pessoas foram detidas na noite do último sábado (8) depois de uma confusão que envolveu policiais militares e moradores do jardim Nossa Senhora da Paz, região oeste de Londrina. Tudo começou quando uma equipe da PM, que estava patrulhando o bairro, se deparou com dois jovens trafegando em uma motocicleta sem capacete e com os faróis apagados.
Segundo o que os agentes escreveram no boletim de ocorrência, a dupla não respeitou a ordem de abordagem. A viatura continuou a procurá-los e, ao passar por aproximadamente 30 pessoas na rua Nossa Senhora do Socorro, os PMs afirmam terem visto um rapaz com características semelhantes aos da moto. Ele teria agredido os servidores com socos e pontapés.
A situação teria despertado a revolta da comunidade. A PM assegura que a população atirou pedras, tijolos e pedaços de paus, "entre outros tipos de objetos", o que acabou atingindo os policiais que atendiam a ocorrência. O veículo oficial também foi danificado. Reforços foram chamados, mas eles teriam sido recebidos com a mesma investida.
As outras equipes conseguiram localizar porções de crack e cocaína com os presos, que foram encaminhados junto com os policiais para tratamento médico na UPA do Jardim do Sol. Eles foram atendidos e liberados logo em seguida.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Neste domingo (9), o juiz Fernando Moreira Simões Júnior, que estava de plantão, determinou a prisão preventiva de um dos detidos. Os outros quatro foram soltos.