Um homem foi detido no fim da manhã desta quinta-feira (6) após ter tentado abusar sexualmente de uma funcionária de um restaurante da Gleba Palhano, em Londrina, que estava em seu primeiro dia de trabalho.
Segundo a denúncia da vítima, de 36 anos, à Polícia Militar, o homem, um libanês naturalizado brasileiro, já estava no estabelecimento quando ela chegou. Após algum período, ele começou a fazer perguntas inoportunas para ela e, em um determinado momento, questionou se ela se queria praticar sexo com ele, dizendo que no ambiente não teria câmeras. Depois, ele a pegou pelo braço e tentou forçá-la a ir ao banheiro, e também tentou tirar a roupa para mostrar as partes íntimas. A mulher se negou a qualquer fato, conseguiu se desvencilhar dele e saiu de lá pedindo ajuda. Porém, como ninguém a ajudou, foi até a unidade policial, onde foi recepcionada.
Leia mais:
Oitenta caixas de vinhos são apreendidas dentro de caixões no Oeste do Paraná
Homem invade casa de desconhecidos, quebra móveis e acaba preso em Arapongas
Eleições ocorrem de forma tranquila em todo o Paraná
Dois homens são presos acusados do crime de boca de urna em Londrina
Os policiais perguntaram se ela desejava algum atendimento médico, mas ela recusou e informou que não apresentava lesão aparente. Ela afirmou não saber o nome do autor dos fatos por ser o primeiro dia, então, repassou as características dele.
A PM foi até a empresa, solicitou ao responsável a presença da pessoa com as características repassadas e foi tirada uma foto para apresenta à vítima, a qual declarou com toda certeza ser aquele o acusado.
O homem, de 42 anos, foi preso, cientificado dos direitos constitucionais e encaminhado até a Central de Flagrantes para apreciação da autoridade policial.
Ainda conforme a PM, ao ser perguntado a ele se teria ocorrido o fato, ele negou, dizendo que não havia feito nada além de recepiciona-la no ambiente de trabalho.
Atualizada às 16h24 para acréscimo de informações do boletim de ocorrência.