O Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) fez, na madrugada deste domingo (31), a maior apreensão de maconha na cidade este ano. Foram apreendidos 200 quilos da droga, além de três veículos, quatro telefones celulares e R$ 1,3 mil em dinheiro.
Um trio de traficantes, entre eles Márcio Tiago Patek, o "Cará", 23 anos, conhecido criminoso da região, foi preso. Os outros presos são Valdemir Gomes das Dores Júnior, o "Gordinho", 21 anos, e Marcos Antônio Dorosxi, 32 anos.
Segundo o delegado titular do Núcleo da Denarc em Ponta Grossa, Eduardo Machado de Oliveira, os investigadores tinham a informação de que "Cará" havia se deslocado para Foz do Iguaçu, na quinta-feira (28), para adquirir grande quantidade de entorpecentes. "Após intenso trabalho de investigação, os policiais descobriram que 'Cará' estava utilizando um Gol, placas HNU-7557, para realizar as negociações referentes ao tráfico de drogas naquela cidade", contou o delegado.
Leia mais:
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana
Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia
No sábado (30), por volta das 20h, "Cará" retornou de Foz do Iguaçu em direção a Ponta Grossa escoltando um Tempra, dirigido por Junior, que trazia no porta-malas e no banco traseiro do veículo cerca de 200 tabletes de maconha. "Devido a um problema mecânico, o carro que transportava a droga quebrou. Os traficantes viram-se obrigados a abandonar o veículo em uma área afastada, em Medianeira", disse Oliveira.
Uma equipe da Denarc, que acompanhava toda a movimentação da quadrilha, localizou o carro com a droga e apreendeu o veículo. "Outras equipes da Denarc realizaram acompanhamento tático do veículo utilizado por 'Cará' e conseguiram abordá-lo no momento em que chegava a Ponta Grossa. Além do "Cará", o motorista do Gol, que era o Dorosxi, também foi preso", explicou o delegado.
Diversas mensagens e ligações registradas no aparelho celular de "Cará" confirmaram as investigações de que ele era o proprietário da droga apreendida. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.