A noite foi violenta na região de Londrina. Às 20h20, os bombeiros de Arapongas foram acionados para socorrer João Donizete André, 40 anos, ferido com um tiro na face, próximo ao maxilar, que transfixou o corpo, e saiu no dorso, perto da coluna cervical.
"A vítima ainda teve sorte: o projétil passou muito perto da coluna. Ele poderia ter ficado paraplégico", disse o soldado Nelson, acrescendo que o comerciante estava consciente e com todos os movimentos inalterados.
O crime ocorreu na Rua Uru, onde fica a panificadora da família de João Donizete. Esta seria a terceira vez que o local é roubado. A Polícia Militar de Arapongas não soube informar se houve reação a vítima.
Leia mais:
Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina
Suspeito de estupro e tentativa de feminicídio em Sertanópolis é preso em Londrina
Gol tenta atravessar rodovia e é atingido por Corsa na região de Apucarana
PRF atende dois acidentes com caminhões ao mesmo tempo na Serra do Cadeado
Ibiporã
Numa mercearia em Ibiporã, o proprietário Josenildo Lourenço Filho, 53 anos, também teve sorte. Ele reagiu ao assalto e acabou tendo o dedo mínimo atingido por um tiro e lacerado.
Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que ao receber voz de assalto, o comerciante rendeu-se e deixou que os ladrões levassem o que quisessem. A esposa de Jonelido, no entanto, reagiu com xingamentos e um dos bandidos apontou a arma para ela.
O marido foi então defendê-la, segurando o revólver, quando a arma disparou e ele acabou ferido. Josenildo disse ainda à Polícia que atingiu a barriga do ladrão com dois golpes de faca.