Um acidente de trânsito envolvendo seis veículos deixou duas pessoas mortas em Guarapuava (Centro-Sul) na madrugada desta sexta-feira (12). O engavetamento ocorreu por volta das 4h50, na altura do Km 336 da BR-277.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão transportando tijolos bateu na traseira de uma Strada e, na sequência, de um Polo e de um Grand Siena. Depois, os veículos foram arremessados contra outros dois caminhões carregados com calcário.
A PRF aponta que antes do acidente a pista estava interditada por conta de um outro caminhão, com placas do Paraguai, que estava em pane mecânica e parado “atravessado” na pista. Neste momento, a fila de veículos já estava se formando.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O inspetor Elder Tozetto, chefe da delegacia de Guarapuava da PRF, relata que os agentes estavam, junto com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), fazendo o atendimento ao caminhão paraguaio no momento do engavetamento. "Entre esse atendimento do auxílio ao usuário, que estava com problema mecânico no caminhão, e o acidente, o lapso temporal foi muito curto", disse em entrevista coletiva.
O motorista do caminhão que carregava tijolos morreu no local, assim como o condutor da Strada.
Devido ao acidente, um congestionamento de cerca de 10 quilômetros se formou no local.
A PRF aponta que, além das duas vítimas fatais, o motorista e duas passageiras do Polo ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico; um terceiro passageiro não se feriu. No Grand Siena e nos outros dois caminhões, não houve registro de feridos.