A Polícia Civil prendeu um estelionatário no assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville, zona sul de Londrina, na tarde desta quinta-feira (10). Ele aplicava golpes em integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), residentes em vários municípios do Paraná. Ruberlei Adolfo dos Santos, 36 anos, também usava identidade falsa e se apresentava como Adolfo Ras.
Segundo o delegado do 6º Distrito Policial (DP), Acácio Gonzaga de Azevedo, o suspeito oferecia diversas opções de cursos às vítimas, cujas inscrições eram comercializadas a R$ 40 cada. "Apreendemos materiais com propagandas de cursos preparatórios para o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], vestibulares, técnicos em administração, auxiliar de escritório, cuidador de idoso, eletricista, entre outros", revelou em entrevista ao Portal Bonde. "Ele foi detido no momento em que tentava enganar mais uma vítima".
As investigações começaram há cerca de alguns meses, após denúncias de pessoas que compraram os falsos pacotes, mas nunca ingressaram nas salas de aulas. "Há registros de crimes cometidos em Ponta Grossa, Assaí e Bandeirantes, por exemplo", contou. "Na casa dele, em Londrina, encontramos computadores, que foram apreendidos e levados à delegacia para que as investigações sejam concluídas".
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Ainda conforme o delegado, eventuais vítimas do suspeito devem comparecer à delegacia mais próxima para registrar o boletim de ocorrência e identificá-lo. "Ele está preso na 10ª Subdivisão Policial e, a partir de agora, ficará à disposição da Justiça", finalizou.