Mário Bittencourt de Oliveira, ex-vereador em Ponta Grossa, foi preso nesta quinta-feira (23) por porte ilegal de arma e posse de pistola 9 mm, armamento de uso restrito às Forças Armadas e à Polícia Federal (PF). Bittencourt é dono de um posto de combustíveis e está sendo investigado por suspeita de sonegação de impostos.
A juíza Silvia Regina Salau Brollo, da 1ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Criminal de Ponta Grossa, expediu mandado de busca e apreensão a ser cumprido no posto e na residência do ex-vereador. A assessoria da PF informou que nos dois locais os policiais federais apreenderam um computador, documentos, oito armas de fogo, munição e grandes quantias em dinheiro: US$ 30 mil, 10 mil euros e R$ 30 mil.
Ainda segundo a assessoria, na operação os policiais constataram as irregularidades nas armas e prenderam Bittencourt em flagrante. Os advogados do ex-vereador disseram que irão pedir a revogação da prisão.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
"As armas que foram apreendidas estavam com Bittencourt porque alguns conhecidos tinham passado a ele para que ele as entregasse na Campanha do Desarmamento. Algumas são até velhas, e todas estavam guardadas em caixas, sem uso", disse o advogado Emerson Woyceichoski.
Sobre a denúncia de sonegação, o advogado afirmou que as suspeitas "terão que ser apuradas".
As informações são da Folha de Londrina.