O delegado-chefe da Divisão Policial do Interior Clóvis Galvão desistiu de vir a Londrina conversar com o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Pedro de Jesus Colaço. Galvão havia anunciado ontem (16/04) que estaria em Londrina para discutir com Colaço a questão da proibição de acesso da imprensa aos boletins de ocorrência mas, segundo ele, uma série de compromissos em Paranavaí e Maringá acabaram atrapalhando os planos. 'Mas conversei longamente, por telefone, com o Colaço e ele me pôs a par do que está acontecendo', afirmou.
Segundo Galvão, as explicações do delegado-chefe foram esclarecedoras. 'Pelo que ele me disse só estão restritos os boletins que as vítimas não querem a divulgação. E essa é uma postura correta da chefia, baseada na lei', afirmou. De acordo com ele, todos os casos em que a vítima não se importa com a divulgação teriam distribuição normal à imprensa.
Mas a Folha constatou ontem que isso não estava acontecendo. Todos os BOs - autorizados ou não - haviam sido recolhidos e encaminhados ao setor de estatísticas logo pela manhã. Segundo Galvão, isso seria apenas uma questão de burocracia. 'Quando os veículos de comunicação voltarem a fornecer de novo os papéis para a impressão dos BOs, eles serão fornecidos novamente', explicou.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
* Leia mais na reportagem de Telma Elorza na Folha de Londrina desta quinta-feira