Mais uma criança morreu em Curitiba vítima de bala perdida. Um menino de oito anos morreu, na noite desta quinta-feira (24), no bairro Tatuquara, de modo bastante semelhante à morte de um outro garoto de 11 anos, no último sábado (19), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os dois estavam em uma lanchonete e foram atingidos por engano.
Na morte ocorrida na quinta-feira, no Tatuquara, o alvo era um rapaz de 18 anos, Rickson Martins Júnior, que estava em frente a uma mercearia, quando os atiradores passaram atirando, em um Volkswagem Gol verde. Rickson levou três tiros, dois no tórax e um no pescoço, e foi socorrido em estado gravíssimo e levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. No caso de ontem (25), o menino Luiz Henrique Katruski, de 8 anos, estava dentro da mercearia, comprando figurinhas, e acabou sendo atingido no peito.
O garoto ainda foi levado pelo próprio pai até o Centro Municipal de Urgências Médicas (CMUM) do bairro Pinheirinho, mas não resistiu aos ferimentos. Ele está sendo velado em casa e será sepultado na tarde desta sexta-feira (25) no Cemitério Parque Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais. A Delegacia de Homicídios investiga o crime.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
No último sábado, o alvo da bala perdida foi Wellington Daniel Vujanski Caires, de 11 anos. Ele estava em uma lanchonete, na Rua Herece Fernandes, na Vila Sabará, na CIC, comprando uma coxinha, quando foi atingido por um tiro na cabeça, morrendo na hora. O alvo era um rapaz de 16 anos, que entrou na lanchonete para se proteger de atiradores que o perseguiam de carro.
Segundo a Delegacia de Homicídios, o adolescente era integrante de uma das gangues da região. Ele foi atingido pelos disparos e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador em estado grave.
Na madrugada desta sexta-feira (25), em operação policial realizada na Vila Sabará, a polícia prendeu quatro pessoas, entre elas Josiel Barbosa, de 29 anos, suspeito de ter participado do assassinato de Wellington. Com os quatro, os policiais apreenderam sete armas (4 revólveres, 2 pistolas e uma espingarda calibre 12), 20 kg de maconha e duas balanças de precisão.