Os policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), coordenados pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, prenderam em flagrante, na última quarta-feira (13), Rosenei Guaraci de Godoy, 45 anos, conhecido estelionatário que praticava o golpe do "falso emprego".
Godoy rondava a agência do trabalhador, na Rua Pedro Ivo, centro de Curitiba, e abordava mulheres, dizendo que era representante de uma empresa que estaria selecionando candidatos a emprego. "Ele ludibriava suas vítimas, e conseguia cópia dos documentos pessoais, alegando ainda ser necessário pagar uma taxa para obtenção de certidões e realização de cursos. Uma vez obtido o dinheiro, deixava a vítima sem o emprego e com o prejuízo desses valores", contou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins.
Godoy foi preso graças ao auxílio de uma vítima, que desconfiou do golpe, e avisou a polícia. A vítima afirmou que, embora não tenha sofrido prejuízo, sentiu ser sua obrigação ajudar a prender Godoy, para que outras pessoas não fossem vítimas do golpe. No momento da prisão, Godoy tentava aplicar o mesmo golpe em uma segunda vítima, dentro de um shopping na Avenida Marechal Deodoro.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Com o estelionatário foram apreendidas dezenas de fichas de empregos preenchidas e diversas cópias de documentos pessoais, todos de mulheres, além de comprovantes de endereços e currículos. Essas pessoas provavelmente foram vítimas do mesmo golpe e serão procuradas pela DEDC para prestar declarações.
Martins orienta aos candidatos a emprego que tomem cuidado com este tipo de abordagem, pois normalmente são golpistas que se aproveitam do momento para obterem vantagens ilícitas.
Godoy era evadido da Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, com mandado de prisão em aberto.