Um homem de 25 anos acusado de ter executado uma menina de apenas dois anos enquanto ela dormia foi preso neste domingo (31) durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil. O suspeito foi localizado no Boqueirão, em Curitiba. A ação policial contou com 50 agentes e buscava desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas.
O detido responde por um duplo homicídio ocorrido no último mês de março em Piraquara. Na ocasião, uma menina de dois anos foi morta enquanto dormia, com dois tiros na cabeça. O pai dela também foi atingido e morreu a caminho do hospital.
O autor dos disparos tinha uma rixa com um integrante da família das vítimas. Ele chegou a ser preso dias depois, mas fugiu da Delegacia de Piraquara em abril, quando um grupo de presos rendeu o carcereiro de plantão. Durante a fuga, um investigador da Polícia Civil foi atingido por um tiro no ombro.
Leia mais:
Crianças de três e cinco anos acusam mãe de tê-las abandonado na rua em Arapongas
Suspeito mandante de tentativa de latrocínio contra policial militar de Londrina é morto em confronto
Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina
Homem invade casa de ex-companheira, a esfaqueia no seio e acaba preso em Apucarana
O outro preso na operação, também de 25 anos, tinha mandado de prisão expedido pela 12ª Vara Criminal de Curitiba. As investigações apontam que ele é o líder da quadrilha de roubos de carga. Sua prisão era o principal objetivo da operação deste domingo.
Balanço
A ação contou com o auxílio de um helicóptero e de cães farejadores da PRF, que ajudaram na localização de 700 gramas de maconha na geladeira de uma residência. Foram apreendidos ainda uma pistola calibre 380 de fabricação argentina com a numeração raspada, 16 munições calibre 380, um automóvel Volkswagem Jetta blindado, um aparelho bloqueador de sinais de celular e rastreamento, uma munição calibre 12 e outra de fuzil calibre .556, além de medicamentos roubados, entre outros objetos.