Um idoso de 65 anos foi autuado por maus tratos pela Polícia Civil de Rolândia por ter ateado fogo em um cachorro. O animal acabou morrendo. O caso aconteceu na noite do último dia 5 na rua Saveiros, jardim Novo Horizonte.
O cão foi queimado depois de uma briga entre o acusado e sua esposa de 55 anos, que alegou ter sido agredida com socos e tapas. Os policiais militares escreveram no boletim de ocorrência que os dois estavam "embriagados". O homem foi preso, encaminhado para a delegacia e também irá responder por lesão corporal. Uma faca de aproximadamente 20 centímetros supostamente usada durante as ameaças foi apreendida.
A mulher foi levada ao hospital e não terminou sendo ouvida pela Polícia Civil. Já o idoso negou todas as acusações, porém confirmou que estava alcoolizado. "Eu assava linguiça em cima de uma lata de solvente, o cachorro se aproximou e derrubou o recipiente. Foi aí que o fogo começou. Ela (esposa) gritou por socorro e a PM chegou. Eu não agredi ninguém", disse durante interrogatório.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
A Justiça decidiu que ele não ficará preso, mas foi proibido de frequentar bares e casas de jogo, ficar em casa à noite e nos dias de folga e comprovar mensalmente que está sendo tratado no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).