Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preso em Cambé

Jovem diz que comprou arma após ser ameaçado

Rafael Machado - Grupo Folha
09 ago 2019 às 07:13
- Reprodução/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Das quatro pessoas presas pela Polícia Civil de Cambé na tarde da última quarta-feira (7) na marginal da PR-445 com uma pistola 9mm, dois carregadores com 32 munições cada um e 20 gramas de maconha, apenas um continuou atrás das grades. Todos estavam em um Onix quando foram abordados pelos investigadores, que faziam diligências na região do Novo Bandeirantes e estranharam o comportamento do grupo.


Segundo um dos policiais civis, mesmo após a ordem de abordagem, os suspeitos demoraram para desembarcar do veículo. Um simulacro foi o primeiro item apreendido no banco traseiro durante a revista. A arma municiada foi localizada embaixo do assento do passageiro, onde estava o rapaz. A droga foi encontrada no porta-luvas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes mesmo de ser conduzido até a delegacia, o jovem, que mora no jardim Monte Belo, zona sul de Londrina, afirmou ser dono de tudo o que foi apreendido, menos a réplica de pistola. Durante interrogatório, ele descreveu para onde estava indo junto com os outros ocupantes do carro. "Passamos na faculdade para pegar um deles e, antes de ir para Sertanópolis, parei para comprar um maço de cigarro. Foi aí que a polícia chegou", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veio do Paraguai

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
'Vida nos Bairros'

Número de homicídios em Londrina tem redução de 31% no primeiro trimestre

Imagem de destaque
Havia uma faca no veículo

Em Londrina, adolescente de 17 anos é perseguido pela Polícia e acaba apreendido por roubar carro

Imagem de destaque
Havia fugido da prisão

Homem com cinco mandados de prisão por roubo e homicídio é preso em Londrina


Ele confessou ter adquirido a pistola depois de ter sido ameaçado em uma festa. "Nem conheço quem me ameaçou. Bebi, fiquei um pouco alterado e aconteceu algumas coisas envolvendo mulher. Comprei ela (arma) na Bratac há pouco. Peguei pra testar na semana passada, mas estou fixo há uns três dias", apontou.

Publicidade


Sobre a maconha, admitiu apenas ser usuário e voltou a descartar culpa dos colegas, que foram liberados. "Eles são de Sertanópolis. Eu já morei em Cornélio Procópio, Rolândia e me mudei há dois anos para Londrina, quando comecei a trabalhar como repositor do setor de frios em um supermercado. Fiquei até o final de junho, quando fui demitido. As roupas que estavam no carro, inclusive uma touquinha preta, foram compradas pela mãe de um dos rapazes", completou.


Para finalizar a declaração, o suspeito comentou que "preza mais pela segurança e menos preconceito. Sou trabalhador e não vagabundo. Fiz tudo isso (comprar a pistola) por medo, mas não sou bandido".

Tanto o Ministério Público quando a juíza da Vara Criminal de Cambé, Jéssica Valéria Catabriga Guarnier, deliberaram em soltar o jovem depois do pagamento de uma fiança de dois salários mínimos. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade