A violência cometida contra, e por, adolescentes em Londrina parece não ter fim. Na tarde de sexta-feira, no Conjunto Vivi Xavier (Zona Norte), mais um jovem menor de 18 anos foi morto a tiros e o crime, apontou a Polícia Civil, teria sido cometido por três adolescentes. Dos 85 crimes contra a vida registrados este ano em Londrina, em 19 deles as vítimas tinham entre 10 anos e 18 anos.
De acordo com o delegado do 5º Distrito Policial (DP), Antônio do Carmo, o adolescente Leandro Melo, 16 anos, conhecido como ''Leandro Mamute'', estaria sentado numa esquina da Rua Carmem Miranda quando por volta das 15 horas três adolescentes armados com pistolas teriam se aproximado pelas costas da vítima e disparado inúmeras vezes. Melo foi atingido por sete disparos e morreu no local. Marcas dos disparos e o sangue ficaram espalhados pela calçada.
Segundo o delegado, testemunhas revelaram que o adolescente estaria fazendo segurança de uma boca de fumo localizada nas proximidades. Ele também era suspeito de ter participado de dois homicídios recentes. O crime chamou a atenção dos moradores, que se aglomeraram em volta do corpo. O adolescente vivia com a família, há poucas quadras de onde foi morto.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Dos três adolescentes suspeitos de participação no homicídio, um acabou apreendido pouco tempo depois por policiais do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM). Com ele, foi apreendida uma pistola 9 mm, com dois pentes. ''O calibre confere com as oito cápsulas que foram recolhidas pela perícia no local do crime'', apontou o delegado do 5º distrito.