O juiz Marcelo Ferreira, da Central de Inquéritos, decretou na quarta-feira a prisão preventiva do policial militar Rodrigo Feijó da Costa, de 24 anos. Acusado de comercializar CDs com imagens pornográficas infantis, o policial militar teve prisão temporária decretada em maio, mas foi solto uma semana depois.
Agora, ele foi detido por suspeita de cometer um crime chamado na linguagem jurídica de crime contra a segurança nacional. A acusação surgiu depois que foi encontrado em um computador apreendido, que seria de propriedade do policial, uma lista contendo nomes, endereços e documentos de dezenas de autoridades públicas. A relação constava em um site de pedofilia.
O caso envolvendo o policial começou a ser investigado no final do ano passado, quando o computador do acusado foi apreendido por causa de suspeita de pirataria. Durante as investigações, o delegado Guaraci Joarez Abreu encontrou pelo menos 30 mil fotografias de crianças de 2 a 15 anos em cenas de sexo explícito. Também são acusados de envolvimento no caso, o ex-garçom Maycom Sad de Souza e o motoboy Oclair Gonçalves.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.