A Polícia Militar abriu inquérito para apurar as circunstâncias em que José Fernando Pereira, 29 anos, morreu após ser baleado pela Polícia Militar, quando tentou fugir de uma blitz que estava sendo realizada na avenida Saul Elkind, na noite de quinta-feira (14), em Londrina.
Devido a grande polêmica quanto aos procedimentos adotados pelo policial militar neste caso, a PM solicitou ao Ministério Público que acompanhe a investigação em todos os passos, desde as oitivas até as perícias. O resultado da investigação vai ser posteriormente encaminhado a auditoria da Justiça Militar, em Curitiba.
De acordo com os policiais, o jovem conduzia uma motocicleta de grande potência, não obedeceu a ordem policial de abordagem, foi perseguido por cerca de 5 minutos e, quando tentou se desvencilhar da motocicleta fez menção de tirar uma arma da cintura, e acabou sendo baleado no abdômen. Pereira chegou a ser socorrido mas faleceu no hospital. Com ele, os policiais apreenderam um revólver.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A família disse que ele teria fugido do bloqueio porque estava com CD's piratas, mas os policiais não encontraram nenhum produto do gênero com ele.
O inquérito deve ser concluído em 40 dias. O policial envolvido no caso foi afastado de suas atividades externas e, enquanto durar o processo de investigação, prestará apenas serviços administrativos. Ele também passará por uma avaliação e acompanhamento psicológico.