Na noite de segunda-feira, por volta das 23h30, Erivelton Nagai Coutrim, 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça na rua Palmira Bandeira Parizotto, no limite entre os conjuntos Aquiles Sthenghel Guimarães e Luiz de Sá, na zona norte.
O rapaz foi assassinado na esquina com a rua Francisco de Assis Ruiz, onde residia. Ele foi a 101ª vítima de homicídio em Londrina em 2003.
Segundo o delegado Márcio Amaro, que investiga o caso, Coutrim estava desempregado. Descendente de japoneses, o jovem já tinha passado temporadas no Japão e estava com planos de retornar ao país nas próximas semanas. ''Ele era usuário de drogas e já tinha uma passagem pela polícia por roubo'', disse Amaro.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Segundo o delegado, existem suspeitas de que Coutrim teria sido morto em razão de uma dívida de drogas. Testemunhas ouviram o disparo e chegaram a ver uma pessoa fugindo com uma arma na mão, mas não souberam dizer quem era o assassino.
A polícia deteve um suspeito do crime. Ele foi ouvido na Polícia Civil e liberado em seguida. ''Ele conseguiu nos convencer de que estava em outro local no momento do assassinato'', disse Amaro.
O delegado afirmou que já tem outros suspeitos, mas nenhum deles foi detido até o início da noite desta terça. Coutrim foi sepultado no cemitério Jardim da Saudade.