O Conselho Tutelar de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, encaminha nesta segunda-feira ao Ministério Público Estadual, o relatório sobre a morte de um bebê, ocorrida semana passada no município.
O documento pede que os promotores tomem providências em relação à mãe da criança. Caso a solicitação seja aceita pelo MP, a adolescente J.G., de 16 anos, poderá responder por omissão.
O bebê, uma menina de quatro meses, morreu na noite de terça-feira passada, depois de ter sido sacudida violentamente pelo padrasto e batido com a cabeça na ponta de uma mesa. O servente de pedreiro Vlademir das Dores Oliveira, 22 anos, foi preso no dia seguinte.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Ele foi autuado por homicídio culposo (sem intenção), após policiais civis receberem uma denúncia anônima dando conta de que um casal tentava fugir depois de ter agredido uma criança.
Vizinhos da adolescente contaram às autoridades que o bebê era agredido com frequência pela mãe. Na noite de terça-feira, a criança ainda foi levada pelo casal a um posto de saúde, onde já chegou sem vida. O laudo de atendimento apontou que o corpo da menina apresentava marcas de agressões anteriores. ''Entretanto, segundo os médicos, não foi isso que provocou a morte. Portanto, a mãe, caso venha a ser responsabilizada, só responderá por omissão'', afirmou a presidente do Conselho Tutelar de Colombo, Grace Bodziak.