A PM (Polícia Militar) apreendeu mais de 230 kg de maconha em uma casa no bairro Vila Industrial, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), na noite desta terça-feira (1º). Um homem foi preso e um revólver calibre 38 com 5 munições também foi recolhido.
Segundo a PM, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas) fazia o patrulhamento pela região quando viu um adolescente ao lado de um carro estacionado em frente a um bar na rua Furriel - o estabelecimento já teria sido, de acordo com a polícia, alvo de diversas denúncias por venda de drogas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram, dentro do veículo, oito tabletes de substância análoga a maconha, além de uma faca e uma balança de precisão. O menor de idade, já conhecido no meio policial, admitiu ser o responsável pela droga, que teria acabado de comprar.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O adolescente informou à polícia que comprou a droga em uma casa no mesmo bairro, onde um traficante armazenaria grandes quantidades de maconha. Os agentes da Rotam foram ao local e contataram o morador da casa, que autorizou a entrada da polícia. No quarto principal, de acordo com a PM, os policiais encontraram um total de 232,35 kg de maconha, além de um revólver calibre 38 e 5 munições que estavam no guarda-roupa. O dono da casa assumiu a responsabilidade pela droga e pelo revólver, recebendo voz de prisão imediatamente.
A droga e a arma foram apreendidas, assim como as munições e a balança de precisão usada pelos traficantes. O homem foi encaminhado à 22ª SDP (Subdivisão Policial de Arapongas) para as providências administrativas.