Morreu na manhã desta quinta-feira (23) a quinta vítima do acidente entre um ônibus escolar e um trem em Jandaia do Sul. João Lucas dos Santos Silva tinha oito anos de idade e estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi desde o dia 09 de março, data da tragédia. A vítima teve a morte cerebral confirmada por volta das 8h desta quinta-feira. Segundo informações da prefeitura de Jandaia do Sul, a família da criança autorizou a doação dos órgãos.
Júlio César Farinazzo, coordenador da Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Jandaia do Sul, explica que nos últimos dias a vítima apresentou uma piora no quadro de saúde e estava em estado gravíssimo. Segundo ele, na noite desta quarta-feira (22) foi aberto um protocolo de morte encefálica, que foi confirmada na manhã desta quinta-feira. “Esse protocolo consiste na realização de exames que detectam se há alguma atividade cerebral, se há sinais, que são repetidos depois de algum tempo, confirmando a morte encefálica”, explica.
Farinazzo também esclarece que a família da vítima optou por fazer a doação de órgãos. Ainda não há informações a respeito da liberação do corpo pelo Hospital Metropolitano de Sarandi, assim como local e horário do velório e sepultamento.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA