Um menino de três anos e três meses morreu no hospital depois de ter sido baleado na cabeça no final da manhã desta terça-feira (9), no Jardim Alvorada, em Maringá. Ele estava acompanhado da tia e da vó quando foi atingido por uma bala perdida.
De acordo com o major Ademar Carlos Paschoal, o alvo dos tiros era Sílvio Luiz Dias Fogaça, 25 anos. Ele trafegava de motocicleta pela avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff, quando foi surpreendido por dois jovens em uma outra motocicleta.
A dupla efetuou pelo menos 15 disparos de pistola 9 mm contra Fogaça. Quatro acertaram ele e vários carros que estavam estacionados.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Segundo o major, a tia e a vó estavam levando a criança para comprar roupa. O menino foi baleado na calçada, pouco após descer do carro.
Ele e o rapaz foram levados para hospitais em estado grave. O garoto para a Santa Casa, onde acabou morrendo horas depois, e o motociclista para o Hospital Universitário.
Suspeitos presos
Em diligências durante a tarde desta terça, a Polícia Militar de Maringá prendeu quatro suspeitos de participarem da ação. O elemento conhecido como "Marquinhos" confessou ter efetuado os disparos. Ele estava na moto com outro rapaz. Além da dupla, outros dois estavam em um carro dando cobertura.
Na casa dos envolvidos, a PM apreendeu ainda três armas (um revólver calibre 38, outro calibre 44 e a pistola 9 mm usada no crime), cerca de seis quilos de maconha, um colete balístico e uma mira laser. Uma das armas foi encontrada na casa do rapaz baleado.
A situação da manhã de hoje, conforme os policiais, é uma briga entre traficantes da cidade. Sílvio Luiz Dias Fogaça será preso quando receber alta do hospital.