Forças de segurança estão em cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão na Operação Investida, deflagrada pelo 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da PCPR (Polícia Civil do Paraná) nesta quarta-feira (16), em Maringá (Noroeste). Os alvos da ação são suspeitos de integrar duas organizações criminosas que disputam a venda de drogas nos bairros Santa Felicidade, Odwaldo Bueno e Honorato Vechi.
As medidas cautelares foram expedidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Maringá.
Conforme a PM (Polícia Militar) e a PC, a guerra pelo controle do tráfico de entorpecentes entre os dois grupos está gerando tentativas de homicídios e homicídios nesta região. O boletim ainda informa que a presença constante de traficantes e usuários de drogas nestes bairros é motivo de medo para moradores.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Durante os dois primeiros meses de trabalho, além da constatação da existência de grupos relacionados ao tráfico de drogas, a polícia observou aumento de furtos realizados por usuários, que trocam os objetos por drogas, e o envolvimento de diversos menores de idade recrutados pelos integrantes das organizações para venda e distribuição dos entorpecentes. Durante as investigações que antecederam a operação, já foram detidas duas pessoas, drogas, dinheiro e um veículo.
70 policiais participam da ação, distribuídos entre as forças policiais: Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Choque Canil, Denarc, Núcleo de Operação com Cães do Denarc, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.