Policiais do Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce) realizaram na manhã desta sexta-feira (24), uma operação contra a pirataria, em Sarandi, Região Metropolitana de Maringá. Foram cumpridos mandados de prisão contra dois suspeitos de produzir e vender CDs e DVDs piratas. Cerca de 5 mil mídias falsificadas foram apreendidas.
O primeiro local vistoriado pelos policiais foi na residência de Rubens José Martins, 36 anos, na Avenida Giro Watanabe. No local funcionava um laboratório clandestino para produção de DVDs e CDs, onde foram apreendidos computadores, impressoras e materiais para falsificação, além das mídias falsificadas.
Na residência de Raimundo Nonato de Souza, 53 anos, a polícia apreendeu DVDs e CDs piratas, que estavam prontos para serem distribuídos aos vendedores ambulantes. Segundo o delegado Fernando Ernandes Martins, Souza era um dos maiores distribuidores de mídias falsificadas da região.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Martins e Souza foram autuados em flagrante pelo crime de violação de direitos autorais e se condenados poderão pegar pena de dois a quatro anos de reclusão e multa. Eles foram encaminhados para a sede do Nurce (com AEN).