Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
27 mandados

Operação em Londrina e região visa grupo que lavava dinheiro de tráfico de drogas em postos de combustíveis

Redação Bonde com PCPR
23 abr 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/PCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma organização criminosa de Londrina e região ligada a lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas é o alvo da PCPR (Polícia Civil do Paraná) em operação que ocorre na manhã desta terça-feira (23). 


A ação acontece simultaneamente em Londrina e nos municípios de Apucarana (Centro-Norte), Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis (todas no Vale do Ivaí).


São cumpridas 27 ordens judiciais, e a estimativa é que mais de R$ 20 milhões de origem ilícita foram movimentados pelos suspeitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a PCPR, são dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. Ainda há medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras dos suspeitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito anos após o crime

Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos


As investigações de alta complexidade apontam que os indivíduos usavam diversas maneiras para dissimular a procedência dos ganhos financeiros de forma ilícita. 

Publicidade


“Apurou-se que o principal esquema financeiro para promover a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas era a constituição e aquisição de diversos estabelecimentos comerciais, dentre estes, postos de combustíveis nos municípios de Apucarana, São João do Ivaí e Borrazópolis”, detalha o delegado da PCPR Ricardo Casanova.


Esses valores de origem ilícita foram colocados no sistema financeiro por meio de circulação de maneira fracionada. Além disso, houve a liquidação de operações de crédito e a aquisição de combustíveis.

Publicidade


Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa e de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de dez anos de reclusão.


Mais detalhes devem ser divulgados em breve. 


A matéria está em atualização.

Imagem
Londrinense que integra PCC é preso em mansão no Paraguai
Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, com apoio da Polícia Federal do Brasil, prenderam no fim de semana o londrinense Hugo Dylan Hilario, de 30 anos, mais conhecido como HG.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo