Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quadrilha

Operação policial prende suspeitos de comprar e vender pontos de CNH

Redação Bonde
16 dez 2020 às 09:38
- Arquivo/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nove pessoas foram presas temporariamente e 119 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta quarta-feira (16) em 14 cidades do estado. A operação, realizada com o apoio de 250 agentes, visa uma organização criminosa que fraudava a pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).


Esse grupo, composto tanto de pessoas físicas quanto por despachantes, empresas de consultoria de trânsito e autoescolas, é investigado há nove meses, a partir de informações coletadas de 2018 em diante. Uma das ações da quadrilha seria a oferta de CNHs para receber pontuação, possibilitando que os reais infratores não tivessem que pagar multas ou terem suas habilitações suspensas e cassadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As ações foram realizadas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Londrina, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho

Imagem de destaque
Tentou fazer de novo e foi detido

Homem aluga carro, vende o o veículo e acaba preso por estelionato em Londrina

Imagem de destaque
Uma mulher foi liberada

Adolescente é apreendida por furtar mais de R$ 300 em chocolates em mercado de Londrina


Dos 86 alvos da operação, 15 possuem antecedentes pelos crimes de embriaguez ao volante, afastar-se de local de crime para fugir da responsabilidade civil e penal, tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, furto, falsificação de selo ou sinal público, uso de documento falso, dirigir sem CNH, associação criminosa, receptação e sonegação tributária.


Ainda, a Polícia Civil informou que o Detran/PR estaria organizando novas rotinas em seus sistemas para evitar novas fraudes como as praticadas pelo grupo.

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade