Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo/AEN-PR
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Quadrilha

Operação policial prende suspeitos de comprar e vender pontos de CNH

Redação Bonde
16 dez 2020 às 09:38
Continua depois da publicidade

Nove pessoas foram presas temporariamente e 119 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Paraná na manhã desta quarta-feira (16) em 14 cidades do estado. A operação, realizada com o apoio de 250 agentes, visa uma organização criminosa que fraudava a pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Continua depois da publicidade


Esse grupo, composto tanto de pessoas físicas quanto por despachantes, empresas de consultoria de trânsito e autoescolas, é investigado há nove meses, a partir de informações coletadas de 2018 em diante. Uma das ações da quadrilha seria a oferta de CNHs para receber pontuação, possibilitando que os reais infratores não tivessem que pagar multas ou terem suas habilitações suspensas e cassadas.

Continua depois da publicidade


As ações foram realizadas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá, Marialva, Sarandi, Foz do Iguaçu, Cianorte, Campo Mourão, Londrina, Cambé, São Jorge do Ivaí, Porto Rico, Paiçandu e Janiópolis.


Dos 86 alvos da operação, 15 possuem antecedentes pelos crimes de embriaguez ao volante, afastar-se de local de crime para fugir da responsabilidade civil e penal, tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, furto, falsificação de selo ou sinal público, uso de documento falso, dirigir sem CNH, associação criminosa, receptação e sonegação tributária.

Continua depois da publicidade


Ainda, a Polícia Civil informou que o Detran/PR estaria organizando novas rotinas em seus sistemas para evitar novas fraudes como as praticadas pelo grupo.

Continue lendo na Folha de Londrina.


Continue lendo