A Polícia Civil de Araucária divulgou nesta terça-feira (28) o resultado de perícias realizadas em armas e projéteis apreendidos durante investigações de homicídios. As análises confirmaram a autoria de pelo menos seis assassinatos, inclusive da chacina ocorrida no início do ano.
De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias, foram feitos confrontos balístico de armas apreendidas, com projéteis recolhidos em locais de crime e nos corpos das vítimas. As perícias são feitas para identificar a autoria de homicídios.
A primeira arma encaminhada para perícia, uma pistola calibre 380, foi apreendida em janeiro, quando foi preso Luciano Lopes, 21 anos, e Everton Luiz de Paula Bueno, 22. Outra arma encaminhada para perícia, um revólver calibre 38, foi apreendida em fevereiro. O revólver estava com Gabriel Henrique Viepsz, 18, e Claudinei de Souza, 23, na residência onde também morava Emerson Ferreira dos Santos, 19.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
O delegado Rubens Recalcatti disse que a perícia feita nas armas identificou a autoria do homicídio de Edson Siqueira 28, morto com sete tiros provenientes da pistola 380 apreendida com Lopes. Outras quatro mortes, de Eliel Marçal Osório, 20 anos, Joziele Nascimento de Lima, 16, Elevir Nascimento de Lima, 23, e Franciele da Cruz de Mesquita, 17, ocorridas na chacina do Sol Nascente em 12 de janeiro também foram causadas pela mesma pistola. Já a perícia feita com o revólver 38 identificou os suspeitos do homicídio de Lucas Thiago Duarte, ocorrido em Almirante Tamandaré.