A Polícia Federal em Maringá prendeu preventivamente nesta terça-feira (7) dois empresários, que são irmãos, e que agrediram e tentaram atropelar um oficial de justiça federal em serviço na quinta-feira (2).
Na última quinta, o oficial de justiça compareceu à empresa em Maringá com intimações de processo de execução fiscal, mas foi inicialmente desacatado e ameaçado por um dos proprietários. Em seguida, o outro sócio, que é irmão do primeiro agressor, avançou com seu automóvel contra o servidor, tentando atropelá-lo quando já havia deixado as instalações da empresa e se encontrava na via pública.
Não conseguindo atingi-lo com o veículo, o empresário desceu do carro e deu um soco no rosto do oficial de justiça, causando-lhe fraturas. Os irmãos fugiram do local antes da chegada da Polícia Federal.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Diante da gravidade da situação, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para a apuração dos crimes de desacato, resistência, lesão corporal e tentativa de homicídio, representando pela prisão preventiva de ambos.
Os presos serão recolhidos à cadeia pública e ficarão à disposição do Juízo Federal Criminal de Maringá.