Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Droga sintética

PF prende no Rio o maior traficante de ecstasy do mundo

Simone Albieri - Bonde
24 dez 2006 às 11:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Numa operação conjunta com policiais de outros três países, a Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo (24), na zona sul do Rio, quando caminhava no calçadão da praia de Ipanema, o israelense El Al Yoram, de 35 anos. Considerado pelos agentes federais como o maior traficante internacional de ecstasy atualmente em atividade, Yoram foi preso por agentes federais de Curitiba que já vinham investigando o israelense havia um ano. As informações são da Agência Brasil.

A operação foi coordenada pelo delegado federal Fernando Francischini, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Paraná. Ele disse que o israelense foi responsável pelo envio, em 2004, de quatrocentos mil comprimidos de ecstasy para os Estados Unidos. A carga acabou apreendida pelo Departamento Anti-Drogas da polícia norte-americana (DEA). Segundo o delegado, ele é mesmo considerado "o maior traficante de ecsatasy do mundo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a apreensão da droga, El Al Yoram foi identificado e fugiu de Israel para o Uruguai, onde foi preso em 2005, em Punta Del Este. O delegado Francischini diz que ele conseguiu escapar da prisão num caso de grande repercussão na imprensa do país. Ele teria subornado agentes de um presídio pelo valor de US$ 100 mil, o que resultou na prisão e expulsão de cinco funcionários públicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação conjunta

‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante

Imagem de destaque
Vítima conseguiu pedir ajuda

Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Francischini diz que, por medida de segurança, o israelense foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Rio, mas embarcará ainda hoje para Curitiba, onde será submetido a reconhecimento por testemunhas em outros inquéritos sobre o tráfico de ecstasy no Brasil. O policial informou que integrantes de várias quadrilhas de traficantes da droga que agem no sul do país já foram presos, mas o fornecedor nunca era identificado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo