A Polícia Federal (PF) de Londrina prendeu cinco pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de contrabando e comércio de cigarros na região de Londrina. A prisão aconteceu por volta das 7h30 de ontem, em Arapongas (37 km a oeste de Londrina).
A PF vinha investigando a atuação da quadrilha há cerca de dois meses. Na manhã de ontem, agentes ficaram na rodovia, próximo ao trevo de Arapongas, para flagrar veículos dos suspeitos. Segundo um dos agentes da PF, um veículo Astra que servia de ''batedor'' e outros dois carros, um Tempra e um Santana, foram seguidos pela polícia. A prisão aconteceu quando os três chegavam na residência de um casal. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Na casa e nos veículos a polícia encontrou cerca de 50 caixas de cigarro. Além dos três veículos, também foi apreendido uma Kombi que seria usada para distribuir os cigarros na região de Londrina. Os presos responderão pelos crimes de descaminho e formação de quadrilha. Desde o começo do ano, a Polícia Federal de Londrina já prendeu 104 pessoas envolvidas com o descaminho e que atuavam com a comercialização cigarros contrabandeados
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Rolândia - Por volta das 3h50 de ontem, a Polícia Rodoviária Estadual apreendeu 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria estava em um ônibus que trafegava na PR-444. O motorista, que não informou para onde o cigarro estava sendo levado, foi levado para a PF de Londrina.
Folha de Londrina