Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10), cerca de 100 policiais militares da 4ª Companhia Independente enfileiraram-se para bloquear o acesso a uma área ocupada há vários anos na Rua Ângelo Vicentini, Jardim Santa Mônica, zona norte de Londrina. A reintegração de posse foi cumprida com o acompanhamento de uma comissão formada por Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e a própria PM.
Dezesseis famílias moravam no terreno. Houve conflito entre ocupantes e policiais, mas ninguém se feriu. As casas foram demolidas por uma retroescavadeira. A prefeitura se encarregou de transportar a mudança de quem tem onde ficar temporariamente. O restante foi transferido para abrigos municipais.
De acordo com o major Nelson Villa, comandante da 4ª Cia, a reintegração foi solicitada há dois meses, mas a PM vislumbrou necessidade de oficializar uma força-tarefa entre secretarias municipais e outros órgãos e por isso pediu prorrogação do prazo. Por causa da desocupação, a área foi isolada. A entrada só foi permitida aos "órgãos diretamente envolvidos no cumprimento da ordem".
Leia mais:
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
(Atualizado às 11h40, com informações da repórter Carolina Avansini)