Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Norte do Paraná

PM explica funcionamento de Comando do Interior

Redação Bonde
21 jun 2010 às 15:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O comandante do Policiamento do Interior, coronel Rubens Guimarães, explicou como irá funcionar o futuro "Comando Regional do Norte do Estado", conforme prometeu o governador Orlando Pessuti (PMDB), quando esteve em Londrina, no último dia 10.

O comando terá sede própria e terá hierarquia sobre o 5º Batalhão da Polícia Militar e 4ª Companhia Independente da Zona Norte, em Londrina, e sobre os batalhões de Rolândia, Apucarana, Jacarezinho e Cornélio Procópio, além de Arapongas, cuja companhia será transformada em companhia independente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coronel explicou que hoje a Polícia Militar do Paraná é dividida em três grandes comandos - do Corpo de Bombeiros, do Policiamento do Interior e do Policiamento da Capital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Viagens prejudicadas

Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Agrediu a companheira também

Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
TAmbém ofertavam seguros

Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina

Imagem de destaque
Operação conjunta

‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante


"O Comando do Interior é responsável por 370 dos 399 municípios do Paraná. É muita coisa e, por isso, a intenção de dividir o policiamento do interior em cinco grandes comandos, sendo um deles o da região norte do Paraná", disse Rubens Guimarães em entrevista à Paiquerê AM.

Publicidade


Ele explicou que o comando do norte do Paraná deve ser instalado em sede alugada, mas terá, além de um coronel e um tenente-coronel responsáveis pelo comando, setores de pessoal, de infomrações, de planejamento e apoio logístico.


"Caberá ao comando local solicitar diretamente à Secretaria de Segurança Pública mais policiais, mais estrutura, como armas e viaturas", disse Guimarães. Com isso, a intenção seria abreviar a burocracia e atender mais prontamente as necessidades regionais. "Porém, esse efetivo obedecerá ao orçamento do estado".

O comandante reconheceu, no entanto, que a criação do Comando do Interior não terá efeito imediato sobre a criminalidade no norte do estado. "Em um primeiro momento, a implantação não significa uma alteração em termos de sensação de segurança".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo