Desde o início da noite de quarta-feira (24), a Polícia Militar realiza trabalhos da quarta edição da Operação Nhapecani em todo o Paraná. A operação, além de contar com 3,1 mil policiais militares, também tem participação de 300 policiais civis, 50 federais e 230 rodoviários federais.
As forças de segurança montam cerca de 350 pontos de bloqueio para abordagens, fiscalização de veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais. Somente na Grande Curitiba serão 150 pontos de bloqueio.
Dentro dos trabalhos da PM, são utilizados efetivos de batalhões especializados: Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Policia Guarda (BPGD) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
O objetivo da ação é reduzir, segundo a PM, a incidência de crimes contra a pessoa (homicídios, latrocínios e lesões corporais) e contra o patrimônio (furtos e roubos). A PM não divulgou até quando serão os trabalhos da operação.