Uma quadrilha fortemente armada aterrorizou os moradores de diversas cidades do Norte Pioneiro do Paraná na manhã deste sábado (12). Informações obtidas pelo Bonde junto à Polícia Civil dão conta de que o grupo, supostamente especializado na explosão de caixas eletrônicos, passou a ser perseguido pela Polícia Militar (PM) na região de Wenceslau Braz após atirar contra motoristas e caminhoneiros na PR-422. Ainda não se sabe se a quadrilha chegou a estourar algum caixa na região.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha estaria se utilizando de diversos veículos roubados para tentar despistar o cerco policial, que conta com diversas viaturas e dois helicópteros do Grupamento Aeropolicial (Graer) da PM de Londrina. O primeiro carro a ser utilizado pela quadrilha foi um Peugeot de cor preta. O grupo também roubou um Fox e baleou os seus três ocupantes, que teriam reagido à abordagem criminosa. O trio, de 20, 17 e 13 anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Siqueira Campos com ferimentos moderados, mas sem risco de morte.
O Fox roubado dos jovens foi abandonado, horas após o crime e na região de Wenceslau, com diversos armamentos, explosivos e materiais usados em assaltos pelo grupo.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Ainda conforme a Polícia Civil, grupo também já se utilizou de um Cruiser de cor branca, recuperado pela PM na divisa do Norte Pioneiro com o estado de São Paulo no início da tarde deste sábado, e, atualmente, estaria em uma Ecosport de cor prata, ano 2015, roubada de um padre no município de Taquarituba (SP), localizado a quase 100 quilômetros de Wenceslau Braz.
As informações da polícia paulista dão conta de que a quadrilha voltou para o estado do Paraná e continua sendo procurado pela polícia.
(Atualizado às 17h45)