A Polícia Cívil deu início à Operação Resguardo nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra acusados de violência doméstica.
A operação acontece em todo o país e é coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), por meio da Secretaria de Operações Integradas.
Em Londrina, foi cumprido um mandado de prisão, por sentença condenatória, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável. O condenado, um homem de 42 anos, teria colocado a mão nas partes íntimas de sua enteada, que, na época do crime - em 2013 -, tinha 12 anos. A vítima relatou os fatos para a diretora da escola onde estudava, que acionou o Conselho Tutelar e o pai da criança. O homem foi condenado a 17 anos e 22 dias de reclusão em regime fechado.
O mandado de prisão da sentença foi expedido no dia 8 de fevereiro deste ano e foi encaminhado aos investigadores da Delegacia da Mulher que iniciaram as investigações, encerrando o caso nesta terça-feira. O acusado foi encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário Nacional), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é preso em Maringá ṕor suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Além da prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca com o objetivo de aprender
armas de fogo, que teriam sido usadas para ameaçar mulheres, mas nada
foi localizado nas residências revistadas.