A PCPR (Polícia Civil do Paraná) localizou, na noite desta segunda-feira (26), o menino de 7 anos desaparecido desde o dia 15 de dezembro. A criança foi resgatada no Paraguai com apoio do Ciof (Centro Integrado de Operações de Fronteira) e o Comando Tripartite.
O pai do menino foi preso e é investigado por sequestrar o filho, na CIC (Cidade Industrial de Curitiba).
A PCPR apurou que o indivíduo e a mãe do menino são divorciados há dois anos e que após uma das visitas o pai não restabeleceu contato. Conforme as investigações, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Posteriormente, foi para o país vizinho e se desfez do celular na tentativa de não ser encontrado.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Após investigações, a equipe da PCPR conseguiu a localização do homem e da criança. Na sequência, acionou o Ciof e o Comando Tripartite para auxiliar na captura do homem e no resgate. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as medidas cabíveis.
O menino será encaminhado aos familiares.
"A investigação foi feita pelo Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride). O investigado entrou no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade e depois nunca mais teve contato com a mãe. Flagramos essa ação com câmeras de segurança e no depoimento de um homem que ajudou na travessia. Começamos a identificar conexões do Paraguai e com ajuda das polícias locais chegamos ao indivíduo, que também tinha mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia", afirmou o delegado José Barreto, do Sicride.