A PCPR (Polícia Civil do Paraná) cumpriu três dos cinco mandados de prisão em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (20), em São Paulo (capital), contra um grupo criminoso acusado de praticar estelionato nos arredores do show da banda Imagine Dragons, em Curitiba, no mês de março.
Durante a ação, que contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, ainda foram cumpridos 14 mandados de busca e apreendidos dois veículos, celulares, cartões e máquinas utilizadas nos golpes.
Os detidos são acusados de aplicar golpes na venda de comidas e bebidas do lado de fora do evento. No momento do pagamento por parte dos clientes, eles trocaram o cartão bancário das pessoas e utilizaram os objetos para compras e transferências bancárias. Estima-se que o prejuízo seja superior a R$ 150 mil.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
“Esses indivíduos são responsáveis por outras ações criminosas realizadas de forma semelhante em outras cidades de São Paulo”, afirma o delegado Tiago Dantas.
Segundo a PCPR, o grupo criminoso está baseado no estado de São Paulo, de onde sai para cometer os crimes em outros lugares do País. (Com informações da PCPR)