Uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos descobriu, na manhã desta terça-feira (16), um arsenal na Vila das Torres, região central de Curitiba. O local era, possivelmente, de acordo com o delegado-titular da DFR, Rubens Recalcatti, um grande ponto de venda de drogas na região. "A experiência da equipe de investigação foi muito importante neste caso. Poderíamos ter tido confronto perigoso no local já que todas as armas já estavam municiadas", disse o delegado. As informações são da AEN.
Foram encontradas 256 munições (150 para calibre 380, 43 para pistolas 9 milímetros de uso militar, 49 calibres 38 e 14 calibres 12). A polícia também apreendeu uma pistola Glock importada e uma Taurus, ponto 40, uma escopeta calibre 12, com repetição de seis tiros seqüenciais, uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38 e outro calibre 32. Quando a polícia chegou ao local, quatro homens foram detidos. "Nós os levamos, mas são apenas compradores de drogas. Não estão ligados ao arsenal", afirmou o delegado.
Segundo Recalcatti, a polícia começou a investigar os crimes de ladrões que quebram vidros de carros em sinaleiros da região e levam as bolsas dos condutores, principalmente mulheres. "Começamos a investigar os furtos e recebemos a informação que havia uma casa na Vila Torres que abrigava armamento pesado", contou.
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
A polícia informou que já identificou os donos das armas. "Vamos atrás deles para que expliquem a posse desse arsenal", disse o delegado.